Você se ama?

Image

Muitas vezes cobramos das pessoas com quem nos relacionamos amor, carinho, cuidado, atenção e reconhecimento. Temos a tendência de colocar nossa felicidade nas mãos do outro. Eu sou feliz se sou amada, cuidada e reconhecida pelo outro. A gente acha que o amor vem de fora e esperamos amor de todos os lados. Mas na verdade o amor existe dentro de nós. E a primeira pessoa que nós temos que cuidar e amar somos nós mesmas. Cultivando o nosso amor-próprio, preenchemos o nosso buraco e todo amor que vier de fora, vem pra somar e não pra suprir uma carência. Então, antes de cobrar amor do outro, pense se você faz o que espera do outro por você mesma.

Eu, como coach de imagem, trabalho muito com as minhas clientes a questão do amor próprio e aqui vão algumas dicas que eu dou pra gente cultivar diariamente o amor por nós mesmas:

Faça uma playlist de músicas que você ama, que te fazem sentir bem, com vontade de dançar. Ouça essas músicas e dance sozinha quando quiser se sentir leve e feliz. Tenho certeza que depois de dançar uma música bem animada você vai se sentir bem melhor.

Se faça carinho. Toque seu corpo com suas mãos como se fosse alguém te tocando, da maneira como você gostaria de ser tocada. Passe as mãos suavemente nos seus cabelos, no seu rosto e se dê o carinho e aconchego que você precisa.

Demonstre seu amor por você mesma. Diga pra você que você se ama, olhando no espelho. E dedique um tempo todo dia só pra você, pra fazer algo que você gosta. Se cuide.

Auto reconhecimento e gratidão. Faça uma lista de coisas pelas quais você se reconhece. Por todas as coisas pelas quais você se orgulha de você mesma. E outra lista de todas as coisas pelas quais você é grata. Desde as coisas mais básicas como ter todos os membros do corpo, ter um lugar pra morar, um chuveiro quente e uma cama gostosa pra dormir todos os dias. Tem gente que não tem nem isso. Recorra a essas listas pra rever e acrescentar mais coisas sempre que puder. Você pode mantê-las num diário.

O que você pensa de você – preste atenção no que sua mente anda te dizendo sobre você mesma. Se são pensamentos que te colocam pra baixo, não dê confiança pra eles e confronte com pensamentos e afirmações positivas sobre você mesma.

Pare de reclamar – Se existe alguma situação desafiante na sua vida, ou qualquer circunstância durante o seu dia, que não saiu da forma como você planejou. Aceite. Tudo que acontece na nossa vida é pra que possamos crescer e aprender. Se você pode fazer algo pra mudar a situação, faça. Senão, pare de reclamar e aceite.

Se perdoe – Pare de se culpar e se penalizar pelos erros cometidos no passado.Reconhecer os erros já é o suficiente. O importante é o que podemos fazer daqui pra frente. O que passou não volta mais. Fizemos o melhor que podíamos com a consciência que a tínhamos naquele momento. Somos humanos e imperfeitos. E estamos aqui pra crescer e evoluir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: